O que acontece com as bicicletas abandonadas em Dublin?

Sabem aquelas bicicletas velhas ou destruídas que vemos por aí trancadas em postes e estacionamentos? Pois bem, sob suspeita de abandono poderá ser removida das ruas. Pelo menos em Dublin é bastante comum, até mesmo somente as rodas ou o quadro por consequência de furtos.

Na fotos que ilustram esse post aconteceram possivelmente duas coisas: Tentativa de furto ou vandalismo. Levaram o banco e as rodas ficaram amassadas e como provavelmente o dono não deverá gastar dinheiro para consertar, foi colocado um aviso que a bicicleta foi considerada como abandonada. 

Neste caso, o proprietário tem o prazo de duas semanas após a data que está na etiqueta para retirar a sua bike, caso contrário, serão removidas pelos Agentes do Domínio Público com a assistência de Agentes de Trânsito do Departamento de Meio Ambiente e Transporte.

As bicicletas são mantidas por mais quatro semanas em um armazenamento seguro, durante as quais o proprietário pode recuperar sua bicicleta. O que acontece em seguida? Alguns felizmente são devolvidos aos seus proprietários e os outros são reparados e entregues a lojas de bicicletas e instituições de caridade para as pessoas que necessitam delas.

Filipe César

Descobriu o ciclismo após desembarcar na Irlanda, mineiro de 29 anos e ciclista apaixonado.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *