Ciclismo infantil – Irlanda oferece programas e incentivos

O incentivo ao ciclismo na Irlanda começa desde cedo. As fotos que ilustram esse post são das aulas para crianças onde mais de 60 ciclistas mirins aprenderam as técnicas e dicas para pedalar. 

A maioria das crianças podem começar a andar de bicicleta com rodinhas a partir dos 3 anos de idade. Em geral, as crianças não têm o equilíbrio ou a coordenação muscular para andar de bicicleta sem rodinhas até os 6 ou 7 anos, e às vezes, mais.

Foto: @carlowsportspartnership 

Na Irlanda existem campanhas como “vá de bike para escola” ao invés dos pais levarem de carro. Em Março deste ano, o ministro dos Transportes Eamon Ryan TD e a ministra da Educação, Norma Foley, lançaram uma nova iniciativa chamada de “Safe Routes to School” (Rotas seguras para escolas) com o objetivo de apoiar as deslocações a pé e de bicicleta às escolas primárias e pós-primárias.

Foto: @carlowsportspartnership 

“The Safe Routes to School programme” visa criar percursos para pedestres e de bicicleta mais seguros dentro das comunidades, aliviar o congestionamento nos portões da escola e aumentar o número de estudantes que andam a pé ou de bicicleta para a escola.

Em diversas lojas de bicicletas existem a sessão infantil como a Decathlon e Cycle SuperStore, a variedade de acessórios é gigantesca. Tem roupas de frio, capacetes, luvas e entre outros. Existem também eventos e competições de ciclismo para crianças e adolescentes. 

Foto: @carlowsportspartnership 

Pelo menos em Dublin, é bastante comum ver trailers, opções variadas de garupas e para levar seu 🐶 junto. Você papai e mamãe, já estão planejando ensinar desde cedo para seu filho sobre os benefícios de pedalar? 

Filipe César

Descobriu o ciclismo após desembarcar na Irlanda, mineiro de 29 anos e ciclista apaixonado.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *