Ministro O’Brien & Ministro Ryan anunciam o lançamento de 3 milhões de euros da iniciativa Pilot Bike e E-Bike Upcycling

“Este esquema proporcionará uma opção de transporte vital para aqueles com rendimentos limitados. O acesso a bicicletas e e-bikes pode abrir uma gama completa de novas oportunidades”

No finalzinho de Abril deste ano, Joe O’Brien TD, Ministro de Estado do Departamento de Desenvolvimento Rural e Comunitário e também o Ministro dos Transportes, Eamon Ryan TD, anunciaram o lançamento de uma iniciativa piloto de três anos para o fornecimento de bicicletas e e-bikes de alta qualidade para aqueles que tem baixos rendimentos e/ou para os que são mais desfavorecidos.

Créditos da imagem: Bicycling.com

O financiamento de 3 milhões de euros está a ser fornecido pelo Departamento de Transportes para esta iniciativa durante um período de três anos e será disponibilizado através do Programa de Serviços Comunitários do Departamento de Desenvolvimento Rural e Comunitário.

Ao anunciar o programa, o Ministro O’Brien afirmou:

“As pessoas poderão viajar mais longe para trabalhar, para socializar, para se envolverem com serviços ou simplesmente para desfrutarem da bicicleta como uma atividade. Além disso, este esquema proporcionará também oportunidades de formação e emprego para aqueles que possam ter tido dificuldades de acesso ao mercado de trabalho normal”.

“Um benefício associado do esquema será uma redução do número de bicicletas que vão para aterros em resultado da reciclagem e reutilização de bicicletas através das empresas sociais envolvidas no esquema”.

O Ministro Ryan, cujo Departamento fornecerá o financiamento para esta iniciativa, afirmou:

“Este é um passo importante para o cumprimento do compromisso no Programa para o Governo de alargar o âmbito do Programa Bicicleta para o Trabalho”.

“Tornará a compra de uma bicicleta mais acessível aos que têm rendimentos mais baixos ou emprego externo, o que significa que a bicicleta se tornará uma opção viável para mais pessoas em toda a Irlanda”.

O Ministro O’Brien concluiu:

“Esta nova e empolgante iniciativa piloto é um passo significativo no sentido de cumprir mais um compromisso no Programa para o Governo. Estou ansioso por rever o impacto deste esquema inovador ao longo dos próximos três anos”.

Detalhes completos do esquema estão disponíveis clicando aqui.

Fonte: Governo da Irlanda

Filipe César

Descobriu o ciclismo após desembarcar na Irlanda, mineiro de 29 anos e ciclista apaixonado.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *