Diariamente bicicletas são furtadas dentro de prédios e quintal de casa, veja dicas de como evitar
Infelizmente é uma triste realidade, porém podemos reduzir os casos se você deixar sua bike devidamente trancada
Somente entre a comunidade brasileira, todos os dias surgem relatos de furtos de bikes nos corredores de prédios, garagens e até mesmo no quintal de casa. De acordo com os relatos que estou sempre recebendo, a maioria deixam suas bicicletas soltas na confiança de que nada irá acontecer.
Um seguidor que mora no mesmo prédio há 2 anos sempre deixava sua bike solta no corredor e nunca havia acontecido nada de anormal, até que um certo dia não estava mais lá pela manhã seguinte. Acreditem ou não, mas uma outra pessoa teve sua bike furtada na varanda de seu apartamento, sim, a pessoa escalou e levou embora…
A recomendação é manter trancada, utilizar cadeados de qualidade ou colocar alarmes que são acessíveis.

O alarme acima é exatamente o mesmo modelo que utilizo (Clique aqui para ver o anúncio), barato e útil. Você pode esconder embaixo do quadro ou banco, e só de encostar na bike o alarme é disparado de forma bem alta ao ponto de chamar atenção dos moradores.

Um dos modelos mais conhecidos e indicados de cadeados é o Kryptonite, mais precisamente level 6 ou superior. O preço médio varia entre 50 e 60 euros na maioria das lojas e alguns vem com o cabo incluso para prender as rodas. Além disso, existe também a opção de fazer seguro mas irei explicar em um outro post separado.

Resumindo, não deixem suas bicicletas soltas, utilizem cadeados bons, alarmes e façam o boletim de ocorrência.